Recursos não reembolsáveis para a Inovação na Indústria Gaúcha

Inovação

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul ? FIERGS, por meio do Conselho de Inovação e Tecnologia ? CITEC, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ? SENAI-RS e EMBRAPII ? Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial realizaram em parceria com a ACISAP o Evento ? Recursos não reembolsáveis para a Inovação na Indústria Gaúcha.

Os palestrantes apresentaram as oportunidades de apoio a projetos de inovação para a indústria gaúcha a partir de recursos não reembolsáveis e de que forma podem colaborar para aumentar a atividade tecnológica da indústria no estado. O evento contou com dois painéis: o primeiro foi apresentado os investimentos para inovação pela EMBRAPII, SENAI e SEBRAE e no segundo painel foi apresentado o modelo da EMBRAPII e as Unidades Credenciadas no RS: Unidade de Polímeros (ISI Polímeros); a Tecnologia de Dutos (LAMED/UFRGS) e por último a Unidade focada em Sistemas de Sensoriamento (ISI Metalmecânia).

Santa Rosa foi a primeira cidade a receber o evento, através de contato realizado pelo Programa Startup Inova da ACISAP.