Marca Acisap

Projetos e Programas

A Acisap trabalha constantemente para promover o desenvolvimento econômico, em Santa Rosa. Nosso foco é na constante evolução e atualização, buscando sempre satisfazer os anseios tanto dos nossos associados quanto da comunidade. Por isso, desenvolvemos constantes projetos e programas que miram nos anseios e necessidades dos santa rosense.

Parceiros Voluntários

O projeto Parceiros Voluntários da Acisap identifica as demandas das entidades sociais, encaminha os voluntários que se interessam em contribuir, e assessora as entidades cadastradas sobre dúvidas relacionadas ao trabalho voluntário. As empresas interessadas em exercer sua responsabilidade social, podem se disponibilizar para o trabalho voluntário de acordo com a disponibilidade dos voluntários.

Jovens Empreendedores

O grupo de Jovens Empreendedores busca promover discussões, eventos e muito networking entre os membros nas mais diversas demandas. Através de reuniões e palestras, o programa busca colaborar no desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. A adesão e participação da nova geração de empreendedores nas atividades do grupo desencadeiam um forte desenvolvimento nas pequenas empresas, isso acaba fortalecendo ainda mais a influência positiva que a Acisap possui no mercado, nas empresas e na sociedade de Santa Rosa e região.

Facebook dos Jovens Empreededores

Projeto DECOLA

O Decola é um programa que tem por objetivo estimular a cultura da inovação e do empreendedorismo em jovens, alunos do segundo ano do ensino médio. Uma das premissas é a aplicabilidade dos conceitos, práticas e ferramentas abordadas durante os módulos do programa. Outra premissa é criatividade na solução de problemas, permitindo que os jovens consigam exercitar o pensamento criativo, utilizando problemas reais e do seu cotidiano.

Biblioteca de Rua

O programa Biblioteca de Rua é o braço social da associação e que tem o objetivo de formar leitores, construindo conhecimento através do acesso e incentivo à leitura. São instaladas estantes com livros, infantis e adultos, em grandes áreas de circulação. Essas unidades são pontos de acesso e devolução dos livros por seus leitores. A ideia é expandir o programa para os bairros e para as comunidades do interior de Santa Rosa. Trata-se de uma opção cultural e educativa, uma vez que a leitura educa quem a pratica.São seis unidades instaladas: uma na Praça da Independência, uma na Praça da Bandeira, duas no Tape Porã, uma na Cotrirosa do Bairro Cruzeito, uma no Parque Municipal e uma na Linha 15 de Novembro.

Programa Move

PROGRAMA MOVE

Em 2020 os Jovens Empreendedores, lançaram um novo programa para empreendedores de Santa Rosa: MOVE – Mentoria Orientada Visando o Empreendedorismo. MOVE é um programa de mentoria gratuita da ACISAP, que tem por objetivo fomentar o empreendedorismo em Santa Rosa. Através de mentores especialistas, visa auxiliar empreendedores locais com as dificuldades de gestão em negócios.

AgroMove

Mentoria Orientada Visando o Empreendedorismo direcionado ao setor agropecuário, com objetivo de fomentar um ecossistema empreendedor no agronegócio da micro região Fronteira Noroeste, através das mentorias gerando compartilhamento de ideias e conhecimento, mais renda e novas oportunidades nas atividades do agronegócio.

AgroMove

Conceta

Programa que conecta empreendedores, sociedade civil e instituições de ensino, buscando fomentar o desenvolvimento local através da educação, empreendedorismo e inovação

Qualifica

Nesse programa, buscamos qualificar as empresas associadas quanto a filosofia e os principais conceitos da Qualidade na gestão, buscar e promover as iniciativas voltadas ao aprimoramento dos produtos e serviços.

Qualifica

QUER FICAR INFORMADO?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REGISTRAR

Simples. Seguro e LIVRE DE SPAM.

Quer receber nossa newsletter com notícias especializadas, cursos e eventos?
Registre seu email. Ao encaminhar suas informações, você declara que leu e está de acordo com o tratamento dos seus dados pela ACISAP conforme estabelecido na Política de Privacidade.