Marca Acisap

NOSSA VISÃO

Sermos reconhecidos como referência na representação empresarial no município de Santa Rosa.

Nossa trajetória começa junto com a história do município gaúcho de Santa Rosa. É desta forma que percebemos a real importância desta associação. Em todas as iniciativas, projetos e em etapas do desenvolvimento do município, encontramos a participação da Acisap. De maneira proativa, pensamos no crescimento social e econômico de Santa Rosa.

Atualmente, nossa associação é formada por mais de 400 empresas dos diversos segmentos que compõem a economia do município. Nossos objetivos são:

- Buscar ações que visem o desenvolvimento econômico da comunidade;

- Defender os princípios da livre iniciativa;

- Buscar o constante aperfeiçoamento da classe empresarial, bem como de seu quadro funcional;

- Promover permanentemente a aproximação entre o associado e a Acisap;

- Defender sempre os interesses coletivos da classe empresarial, visando o bem comum;

- Buscar constante do entendimento entre capital e trabalho;

- Promover, difundir e produzir cultura;

- Realizar atividades artístico-culturais;

- Apoiar e desenvolver projetos de cunho social.

NOSSA MISSÃO

Atuar na defesa dos interesses dos associados através da representação, proposição de caminhos, articulação de projetos em prol do desenvolvimento sócio-econômico do município e de seus associados.

OBJETIVO

“AGREGAR VALOR AO NEGÓCIO DO ASSOCIADO.”

Linha do tempo

Os caminhos traçados pela Acisap, ao longo de seus anos, constitui-se por fóruns de debates e discussões de projetos, por isso somos hoje uma das mais antigas e atuantes entidades empresariais do Rio Grande do Sul. A prova disso é que empresários associados ocupam cargos importantes junto à diretoria de órgãos como Fiergs, Ciergs, Federasul, sindicatos e Conselhos Municipais. Tudo isso reflete a grandeza e a força do empresariado santa-rosense.

Dados Históricos

1ª Diretoria: Presidente: Carlos Krebs; Vice-Presidente: João Macluf; 1º Secretário: Humberto Kruel; 2º Secretário: Moacir Roesing; 1º Tesoureiro: Vergilio Lunardi e 2º Tesoureiro: Carlos Kruel Filho.

Conselho Fiscal: Paulino Luchese, Antonio Backes e Carlos F. Angst

Sócios Beneméritos: Vergílio Lunardi; João Macluf e Alcides Saffi.

Cento e três (103) benfeitores contribuíram para a construção da sede social, inaugurada em 16 de outubro de 1949, tendo como Presidentes Beneméritos os Senhores Vergílio Lunardi e João Macluf e Sócio Honorário Senhor Alcides Saffi.

O município de Santa Rosa é fundado em 10 de agosto.

Um grupo de empresário funda, dois meses depois, a Associação Comercial e Industrial (ACI), um protótipo do que seria depois a Acisap.

Com a ajuda de 103 colaboradores, a sede da ACI foi inaugurada, em 16 de outubro, tendo como presidentes Vergílio Lunardi e João Macluf e sócio honorário Alcides Saffi.

Neste ano a estrutura da ACISAP já estava pequena para atender a demanda. Por isso, foram inaugurados dois novos salões que passam a denominar-se Auditório Fenasoja e Salão Hortigranjeiros.

A ACI passa a congregar mais setores da economia, denominando-se a partir daí Associação Comercial e Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa (ACISAP).

No decorrer dos anos sempre houve manutenção na estrutura da ACISAP. Em 2013, na gestão do então presidente José Muñoz, a associação teve toda sua estrutura reformada e o salão Hortigranjeiro foi adaptado para firmar parceria com Sinduscon, Sintralog e Simmmers.

Passam a atender os associados no espaço atual locado pela ACISAP.

Alteração estatutária para atualização. Um dos pontos foi a alteração da nomenclatura, que passou de "Agropecuária" para "Agronegócios". ACISAP – Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios de Santa Rosa.

ACISAP completa 90 anos. E em 2022 é lançado o livro ACISAP 90 Anos. Uma história da contada em paralelo com o desenvolvimento de Santa Rosa, com destaque para as contribuições advindas da entidade através de associados, diretores e presidentes.

“Acreditar. Desenvolver. Evoluir.”

+ de 560

Empresas associadas

90 anos

de história em Santa Rosa

+ de 100

Projetos ativos na comunidade

QUER FICAR INFORMADO?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REGISTRAR

Simples. Seguro e LIVRE DE SPAM.

Quer receber nossa newsletter com notícias especializadas, cursos e eventos?
Registre seu email. Ao encaminhar suas informações, você declara que leu e está de acordo com o tratamento dos seus dados pela ACISAP conforme estabelecido na Política de Privacidade.