ACISAP celebra 90 anos de atuação

Na segunda-feira, 18 de outubro, a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios de Santa Rosa - ACISAP - completou 90 anos de atividade. Para marcar esta trajetória dedicada ao empreendedorismo e ao desenvolvimento, desde 1931 - apenas dois meses após a emancipação de Santa Rosa - a ACISAP realizou uma solenidade em sua sede, com a presença de associados, membros da diretoria e ex-presidentes.

Na abertura do evento, a Presidente Lídia Linck Lagemann destacou em seu discurso a responsabilidade que significa dar sequência ao trabalho de tantos homens e mulheres, que fizeram muito, mesmo com poucos recursos. "Representamos muito mais que empresas. Representamos homens, mulheres, crianças, famílias, sonhos, vocações. Somos um espaço onde o empreendedor, ou o cidadão que ainda nem sabe que tem vocação empreendedora, tem o espaço para se encontrar", destacou Lídia. "A nossa vontade de fazer algo a mais superou momentos de transição política, de hiperinflação, de mudança de moeda. Nós nunca esmaecemos diante dos percalços no caminho porque temos fé na beleza de nossos propósitos e porque temos orgulho em contribuir verdadeiramente para aquilo que acreditamos", completou a Presidente em sua fala.

Durante a solenidade foi realizado também o pré-lançamento do projeto "ACISAP 90 anos", composto por um livro ilustrado, com mais de 300 páginas, escrito por Teresa Christensen, além de hotsite e documentário. A história da ACISAP será contada em paralelo com o desenvolvimento de Santa Rosa, com destaque para as contribuições advindas da entidade através de associados, diretores e presidentes. O livro impresso será lançado até o final deste ano. A solenidade foi encerrada com a exibição de um filme conceito sobre a história da ACISAP, inspirado nas gerações que fizeram e nas que continuarão fazendo a história da entidade. O vídeo pode ser assistido no link abre.ai/acisap90. Ao final do evento, houve confraternização entre associados, ex-presidentes e diretoria.

A ACISAP agradece de forma muito especial a todos os mais de 500 associados, voluntários, diretoria, equipe interna, imprensa e parceiros que contribuíram para essa grande história. Os próximos 90 já começaram, para inspirar novas pessoas, promover mais negócios e fazer de Santa Rosa uma cidade cada vez mais desenvolvida.