SEBRAE APRESENTA RESULTADO DE PESQUISA REALIZADA COM OS ASSOCIADOS DA ACISAP

PESQUISA ACISAP

SEBRAE APRESENTA RESULTADO DE PESQUISA REALIZADA COM OS ASSOCIADOS DA ACISAP

A ACISAP realizou em 2018 uma parceria com o SEBRAE para a realização de uma pesquisa com 126 associados da entidade, abrangendo cinco eixos: marketing e vendas; financeiro, planejamento, processos e pessoas divididos em 32 questões. Cada empresa recebeu o consultor do Sebrae para a realização da entrevista, com duração aproximada de uma hora. A metade das empresas entrevistadas são de pequeno porte, com faturamento de até 4,8 milhões e os outros 50% são microempresas, com faturamento até 360 mil.

O retorno surpreendente apontou a dinâmica e forma de gestão das empresas da amostra entrevistada. Um dado alarmante é que 71% dos entrevistados afirmam não possuir um fluxo de caixa quando questionados sobre o eixo financeiro. Outro dado impactante é que, embora a pesquisa tenha apontado que a grande maioria dos entrevistados não possui fluxo de caixa, ainda assim, 84% estão confortáveis com o resultado financeiro de seus negócios. Também existe uma lacuna na área de planejamento das empresas em que 92% das empresas afirmam não possuir metas e objetivos definidos.

Os entrevistados também foram questionados sobre o principal motivo para estarem associados à ACISAP. As respostas apontaram principalmente o networking e os produtos e serviços oferecidos pela entidade como principais motivos.

A ACISAP realizará a apresentação completa da referida pesquisa aos associados que serviu de base para propor um plano de ação direcionado a fim de suprir as demandas dos associados da entidade.