Marca Acisap

Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo

Santa Rosa ? Santo Cristo

ACISAP provocou uma reunião com lideranças e integrantes do Comitê para entender a cobrança de taxas para uso da água (captados nos rios e poços artesianos) por parte do Comitê e que preocupa a entidade pois irá impactar na produção das empresas. Até o momento não se tem conhecimento acerca de estudos ou análises do aspecto financeiro da cobrança sob a ótica do usuário.

Após as colocações das preocupações e questionamentos por parte dos participantes da reunião e os esclarecimentos feitos por parte do Comitê referente as taxas (formação dos cálculos e a aplicabilidade desses recursos), ficou definidos os seguintes encaminhamentos:

?     Solicitação da prorrogação, pelo prazo de 90 dias, das discussões e da aprovação do Plano da Bacia a ser implementado nos próximos 4 anos

?     A ACISAP fará contato com a FARSUL e FIERGS

?     ACISAP terá acesso as planilhas para melhor entender os referidos valores e cálculos

?     Incluir o CONSEMA na discussão e verificar forma de como poderá colaborar para minimizar esses custos.

?     Realização de uma reunião com empresários do setor da indústria e ACIs que fazem parte do Comitê para aprofundar o tema. ACISAP estará articulando a reunião para março.


OUTRAS NOTÍCIAS

QUER FICAR INFORMADO?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REGISTRAR

Simples. Seguro e LIVRE DE SPAM.

Quer receber nossa newsletter com notícias especializadas, cursos e eventos?
Registre seu email. Ao encaminhar suas informações, você declara que leu e está de acordo com o tratamento dos seus dados pela ACISAP conforme estabelecido na Política de Privacidade.