Marca Acisap

Santa Rosa realiza Seminário: O Futuro da Minha Cidade

Santa Rosa realiza Seminário: O Futuro da Minha Cidade

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com SESI Nacional e parceria com ACISAP e SINDUSCON NOROESTE, realizam o evento ?O Futuro da Minha Cidade? O evento tem objetivo de discutir ações criativas e sustentáveis para o desenvolvimento de Santa Rosa. Será dia 29/11, no Hotel Imigrantes, das 18h às 22h.

O evento tem objetivo debater sobre o futuro de Santa Rosa, para elaboração de um plano de longo prazo (20 anos). Neste evento a CBIC pretende sensibilizar os participantes sobre as parcerias que podem ser firmadas entre os setores organizados da sociedade e do Poder Público, para chegar ao desenvolvimento desejável.

A primeira palestra será com Marcella Arruda, natural de São Paulo. Marcella pesquisa sobre a noção de comunidade e o empoderamento dos habitantes na construção da cidade. Convidada a realizar diferentes workshops, debates e palestras sobre metodologias de design situado (Situated Design Methods, MIT Press) e participativo na América do Sul, Índia e Dinamarca, baseada na experiência com o MUDA_coletivo. A iniciativa desenvolveu diversas ações colaborativas de intervenção urbana em São Paulo, buscando propor uma nova visão de cidade e despertar o sentimento de pertencimento dos Cidadãos. Atualmente é coordenadora do núcleo de Projetos do Instituto a Cidade Precisa de Você.

Na sequência Sílvio Barros, falará. Sílvio formou-se em Engenharia Civil e se especializou em Engenharia Sanitária e Ambiental. Começou suas atividades profissionais no Amazonas, como chefe do Núcleo de Proteção ao Meio Ambiente. Foi Prefeito de Maringá por duas gestões: 2004 e 2008. Inaugurou a primeira Academia da Terceira Idade do Brasil. Prefeito Empreendedor do Paraná ? Sebrae. Prêmio Prefeito Inovador (PPI), como Destaque Nacional por iniciativas em diversas áreas: socioambiental, econômica, responsabilidade e gestão, atendimento e atenção ao cidadão e resultados. Foi secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Estado do Paraná, onde trabalhou pela agilização do Trem Pé Vermelho por meio do Plano Diretor de Desenvolvimento da Região Norte, financiado pelo Banco Mundial envolvendo o eixo Londrina/Maringá. Atualmente é diretor presidente da Solução Consultoria.

As inscrições poderão ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/tiqcnRMdGAxyOzoD2 até dia 26/11/2018. Informações nas entidades organizadoras (ACISAP e SINDUSCON) e apoiadoras do evento (AGÊNCIA DESENVOLVIMENTO e PREFEITURA MUNICIPAL).


OUTRAS NOTÍCIAS

QUER FICAR INFORMADO?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REGISTRAR

Simples. Seguro e LIVRE DE SPAM.

Quer receber nossa newsletter com notícias especializadas, cursos e eventos?
Registre seu email. Ao encaminhar suas informações, você declara que leu e está de acordo com o tratamento dos seus dados pela ACISAP conforme estabelecido na Política de Privacidade.