Marca Acisap

ACISAP lança programa de incentivo ao empreendedorismo no agro

Estão abertas até 31 de agosto as inscrições para a primeira edição do AgroMOVE - Mentoria Orientada Visando o Empreendedorismo no Agro - programa gratuito de mentoria realizado pela ACISAP, que busca incentivar o empreendedorismo no agronegócio. O AgroMOVE irá conectar os participantes com mentores especializados, para auxiliar a tirar ideias do papel, viabilizar projetos e promover melhorias como evoluir a gestão, modernizar propriedades rurais, otimizar processos, vendas e resultados. O programa é voltado a produtores e negócios já consolidados, que possam estar em fase de dúvidas, transição ou necessitando de apoio, e também para empreendedores que buscam viabilizar novas ideias - sem restrição de idade ou porte dos negócios.

Marcos Servat, Vice-Presidente Agronegócios da ACISAP, explica o propósito do programa: "O AgroMOVE entende que o Agronegócio é um grande vetor do desenvolvimento, seu objetivo é contribuir na identificação de problemas e oportunidades ligados ao setor rural e transformá-los em soluções benéficas para o empreendedor rural e para a sociedade em geral."

Para receber as mentorias, serão selecionados 10 projetos dentre os inscritos. O projeto destaque ganhará uma bolsa de estudos na FEMA. As mentorias serão realizadas ao longo de 5 meses, a partir de um processo de imersão dos mentores nas propostas, incluindo encontros na ACISAP e visitas às propriedades e empresas dos participantes. Os mentores são especialistas em temas como gestão da propriedade, sucessão familiar, pecuária, agroindústria, hortifruti, grãos, estratégia comercial, piscicultura, mercado e outros.

A Presidente da ACISAP, Lídia Linck Lagemann afirma que "o objetivo da entidade é agregar valor ao negócio do associado. Mas havia uma lacuna no agro que estávamos angustiados em tratar: como trazer mais empresas da área do agronegócio para a ACISAP? Assim surgiu o AgroMOVE. Um programa que ao longo de sua criação foi ganhando apoiadores que potencializaram e lapidaram esta grande ideia".

"O MOVE começou como uma ideia simples, para desenvolver nossa cidade através de mentorias gratuitas. Hoje ele é um grande projeto, que traz desenvolvimento econômico, gera novos empregos, mais renda e desenvolve novas empresas. É um orgulho para nós", comenta Juliana Schaefer, Diretora do Programa MOVE.

Através das mentorias, o AgroMOVE pretende gerar compartilhamento de ideias e conhecimento, mais renda e novas oportunidades nas atividades do agronegócio. O programa tem o patrocínio do Sicredi e apoio da Fenasoja, Hortigranjeiros, FEMA e Agro Depende. As inscrições podem ser feitas através do link http://abre.ai/agromove. Mais informações com a ACISAP, pelo telefone 3512 5280, e-mail acisap@acisap.org.br ou whats 99108 0938.

OUTRAS NOTÍCIAS

QUER FICAR INFORMADO?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REGISTRAR

Simples. Seguro e LIVRE DE SPAM.

Quer receber nossa newsletter com notícias especializadas, cursos e eventos?
Registre seu email. Ao encaminhar suas informações, você declara que leu e está de acordo com o tratamento dos seus dados pela ACISAP conforme estabelecido na Política de Privacidade.