Marca Acisap

Santa Rosa conquista Curso Técnico em Mecatrônica Integrado

Instituto Federal Farroupilha confirma para 2022 a primeira turma do curso, pleiteado em conjunto com entidades locais.

Santa Rosa terá um curso de Mecatrônica. A notícia que chega em tom de conquista foi confirmada esta semana pela Prof.ª Analice Marchezan, Diretora Geral do IFFar Campus Santa Rosa. O Curso Técnico em Mecatrônica Integrado foi um pleito de vários anos, resultado de extensa agenda de estudos e atuação conjunta entre ACISAP, SIMMME SR, Sinduscom, Agência de Desenvolvimento Fronteira Noroeste, representantes da FIERGS e IFFar, para viabilizar um curso de máxima relevância no contexto econômico de Santa Rosa.

Com 35 vagas disponibilizadas já para o Processo Seletivo 2022, o Curso Técnico em Mecatrônica Integrado ajudará a preencher uma demanda histórica por profissionais, especialmente na indústria metalmecânica. O curso será realizado em paralelo ao Ensino Médio e permitirá que os jovens saiam da escola com uma formação de nível técnico. Acompanhando a evolução tecnológica protagonizada pelo setor industrial de Santa Rosa, o IFFar Campus Santa Rosa conta com um laboratório de última geração, totalmente dedicado à formação técnica e ao treinamento dos alunos de Mecatrônica.

?Viemos nos reunindo com o IFFar desde o início do ano, para alinhar a oferta de um novo curso com as necessidades apontadas pelas entidades. Se não tivéssemos feito todo esse movimento, não teríamos um curso de tamanha relevância para nossa cidade,? comenta a presidente da ACISAP, Lídia Linck Lagemann. ?Considerando a escassez desses profissionais e a importância de um curso de Mecatrônica, diversas entidades de Santa Rosa precisaram atuar unidas nesse pleito?, complementa Nestor Neitzke, presidente do SIMMME SR.

Nerison Paveglio, Diretor da FIERGS e Vice-Presidente do SIMMME SR, lembra que ?muitas entidades se mobilizaram pela vinda do IFFar para Santa Rosa, sempre com o objetivo de trazer cursos que atendam às demandas do nosso mercado. Hoje, estas mesmas entidades compartilham a conquista do curso de Mecatrônica. Com a formação das turmas, não precisaremos importar profissionais de Caxias, Porto Alegre, São Paulo, e seremos referência no Estado.?

Analice Marchezan, Diretora Geral do IFFar, comemora: ?Cumpridas todas as etapas, temos a satisfação de comunicar a aprovação e abertura do Curso Técnico em Mecatrônica Integrado em 2022, que constará no próximo Processo Seletivo. Enfatizamos que foi o único processo/campus que teve o encaminhamento aprovado sem ressalvas ou ajustes. Queremos agradecer a parceria estabelecida e reforçar que continuamos à disposição para o diálogo no fortalecimento deste Curso e na parceria entre IFFar e as entidades representativas de Santa Rosa?.

OUTRAS NOTÍCIAS

QUER FICAR INFORMADO?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REGISTRAR

Simples. Seguro e LIVRE DE SPAM.

Quer receber nossa newsletter com notícias especializadas, cursos e eventos?
Registre seu email. Ao encaminhar suas informações, você declara que leu e está de acordo com o tratamento dos seus dados pela ACISAP conforme estabelecido na Política de Privacidade.