Marca Acisap

ACISAP realiza encontro com candidatos

Eleições Municipais 2020

ACISAP REALIZA ENCONTROS COM CANDIDATOS

Com expectativa ao pleito eleitoral 2020 a ACISAP entregou aos candidatos ao Poder Executivo Municipal pauta contendo temas considerados essenciais para o desenvolvimento e crescimento econômico e social do município. O mesmo documento também foi entregue aos partidos das coligações para ser encaminhado aos candidatos ao Poder Legislativo.

Em virtude do respectivo momento e obedecendo aos protocolos determinados pelos órgãos de saúde, os encontros foram realizados com alguns integrantes da ACISAP e dos partidos. A ACISAP esteve representada pelo Presidente Odaylson Eder e seus Vice-Presidentes Douglas Rafael Marques (Administrativo), Cássio Feltes (Comércio), Lídia Linck Lagemann (Indústria).

Na terça-feira, dia 27/10, na parte da manhã a ACISAP recebeu os candidatos Colla e Marcão da Coligação PSDB ? PSB e à tarde o candidato Gelson Waier da Coligação Republicanos ? Democratas ? PSD.

Na quarta-feira, dia 28/10, na parte da manhã a ACISAP recebeu o candidato Mantei e Taquari da Coligação PP ? MDB ? Cidadania ? PTB ? PSL ? PRTB e à tarde o candidato Orlando e Sônia da Coligação PT ? PCdoB ? PL ? PDT.

Para o Presidente Odaylson Eder ?As pautas foram construídas com o objetivo de contribuir com os candidatos, sendo que alguns itens já estão contemplados em seus planos de governo. São pautas que representam o desenvolvimento, qualificação e desburocratização dos trabalhos da administração municipal e a ideia de entregar o mesmo documento aos candidatos a vereador tem por finalidade manter a aproximação com a Casa Legislativa, o que foi conquistado nos últimos anos. A ACISAP é parceira dos eleitos para trabalhar por Santa Rosa e pelas empresas, preparando o município para receber e buscar investimentos e empreendimentos?.

Documento na íntegra: 

Pautas Estratégicas para Prefeitura Municipal

Santa Rosa ? Eleições 2020

 

Com expectativa ao pleito eleitoral 2020 a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios de Santa Rosa (ACISAP) vêm, por meio deste, apresentar os temas como necessidades para o desenvolvimento e crescimento econômico e social do município.

  1. Extinção do turno único na Prefeitura Municipal, visto que as últimas reformas estruturais em relação à climatização do ambiente garantiram condições melhores de trabalho. A atual situação vivenciada com a pandemia sugere que os horários de trabalho sejam expandidos e não reduzidos. 
  1. Investimento em treinamentos aos colaboradores do poder público municipal ? sugestão aderência ao PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA DO SEBRAE como outros municípios da região fizeram em 2019 com subsídio de 50%. O programa tem por objetivo criar ações de incentivo e fortalecimento ao empreendedorismo no município, focando em eixos como Qualificação, Trabalho, Liderança, Desburocratização e Educação Empreendedora.
  1. Criar um Programa de incentivo à retenção e absorção de novos negócios: ao município de Santa Rosa ordinárias do município e da PREVIROSA. Criação de uma Lei de Incentivo à Inovação conforme há meses vem sendo discutido entre a ACISAP e os Secretários de Desenvolvimento Sustentável do município. Resgate do fundo de investimento a empresas, existentes desde 1994 ? FUNDESE. Ampliação das áreas industriais e criação de novos espaços para acomodação de negócios.
  1. Contratação de um especialista em trânsito, para avaliar fluidez, realizar estudos de fluxo e localização das paradas de ônibus, inclusive sobre o projeto do Paradão.
  1. Desburocratização na aprovação de projetos: AGILIZA e SIMPLIFICA precisam operar.
  1. Manutenção de um Comitê Técnico Permanente ? com a presença de representantes de entidades para que possamos discutir a tomada de decisões importantes ao município, por exemplo a respeito do que fora feito no Comitê de Crise Covid19.
  1. Acesso aos indicadores do município: Exemplo Portal da Transparência com dados relativos à arrecadação de impostos, empresas contribuintes, construção, saúde, educação. Cada secretaria trazer a público os seus indicadores.
  1. Secretarias devem ser geridas por pessoas com perfil técnico.
  1. Estruturar um Setor de Projetos com o objetivo de criar e gerenciar projetos para a captação de recursos e negócios para Santa Rosa.
  1. Adicionar à grade curricular das séries iniciais das escolas municipais a educação empreendedora, por exemplo, Programa DECOLA.
  1. Atendimento da demanda do setor de transporte rodoviário de cargas / SINTRALOG, destinando a área para o centro de logística.

Santa Rosa, 21 de outubro de 2020.

 

Odaylson Eder ? Presidente (voluntário)                                                            

Lídia Linck Lagemann ? Vice-Presidente Indústria (voluntária) e  Presidente indicada gestão 2020

Cássio Feltes ? Vice-Presidente Comércio (voluntário)

Douglas Rafael Marques ? Vice-Presidente Administração (voluntário)

Fabiana Leske do Nascimento Schreiner ? Vice-Presidente Serviços (voluntária)                             

Giovani John ? Vice-Presidente Agronegócios (voluntário)

 


OUTRAS NOTÍCIAS

QUER FICAR INFORMADO?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REGISTRAR

Simples. Seguro e LIVRE DE SPAM.

Quer receber nossa newsletter com notícias especializadas, cursos e eventos?
Registre seu email. Ao encaminhar suas informações, você declara que leu e está de acordo com o tratamento dos seus dados pela ACISAP conforme estabelecido na Política de Privacidade.