ACISAP conhece o Programa Escola Cívico-Militar

ACISAP conhece o Programa Escola Cívico-Militar

Na tarde do dia 20/02, a ACISAP através de seu Presidente Odaylson Eder, da Vice-Presidente de Serviços Fabiana Schreiner, do Secretário Marcel Lenz Stragliotto e do Diretor de Desenvolvimento Econômico Alessandro Kraulich, reuniram-se com a Secretária Municipal de Educação Sra. Maria da Graça Zimmermann e os assessores do Deputado Estadual Ten. Cel. Zucco, Srs. Jusiê de Moraes, Marco Antônio Ribeiro e Vitor Vinícius Villar e assessores do Deputado Federal Ubiratan Sanderson, Srs. Nivio Braz, Roger Jaekel e Jonathan Accioly Schwerz, para conhecer o Programa Nacional Escola Cívico-Militar.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, uma iniciativa do Governo Federal, inspirada pelo projeto de lei do Deputado Estadual Ten. Cel. Zucco apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

Neste programa, professores permanecem respondendo ao currículo escolar determinado pela Secretaria de Educação, e os militares da reserva exercem a função de monitor cívico-militar, colaborando na formação dos cidadãos, incorporando nos alunos atitudes e valores familiares, sociais e patrióticos, bem como trabalhando a consciência de seus deveres, direitos e responsabilidades, visando alcançar uma disciplina social dentro e fora da escola, bem como preparar o aluno para qualquer campo profissional no qual venha a atuar no futuro.