Marca Acisap

Realizado Seminário Binacional Brasil / Argentina

Integração / Exportação

A ACISAP em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo ? SEDETUR, promoveu na terça-feira (12/11), em Santa Rosa, o Seminário de Desenvolvimento Regional Binacional Brasil-Argentina. O evento teve objetivo de fortalecer a integração e o desenvolvimento na região da fronteira, especialmente entre o Estado do Rio Grande do Sul e a província de Misiones.

 

Participaram do Seminário representantes dos governos gaúcho e missioneiro, de órgãos aduaneiros federais, universidades locais e empresários de ambos os países, com palestras e falas de seus respectivos representantes.

 

Ao final do evento, em decorrência deste seminário e embasado nas ações anteriores já feitas pela FEBAP,  foi assinada a CARTA DE SANTA ROSA com pautas  latentes para que o desenvolvimento proposto seja realmente percebido pelos agentes que convivem neste meio, criando facilidades para o desenvolvimento de fronteira. A referida carta será entregue às autoridades Estaduais e Federais responsáveis.

 

Ocorreu também, na sequência do Seminário, reunião entre empresários do setor moveleiro de Santa Rosa com empresários do setor de madeira e serrarias de Misiones, para troca de informações e potencialidades de negócios.

 


OUTRAS NOTÍCIAS

QUER FICAR INFORMADO?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REGISTRAR

Simples. Seguro e LIVRE DE SPAM.

Quer receber nossa newsletter com notícias especializadas, cursos e eventos?
Registre seu email. Ao encaminhar suas informações, você declara que leu e está de acordo com o tratamento dos seus dados pela ACISAP conforme estabelecido na Política de Privacidade.