Marca Acisap

ACISAP e UNIJUI firmam parceria para realização do Programa DECOLA

2ª edição

ACISAP e UNIJUI assinam convênio firmando importante parceria para realização da segunda edição do Programa DECOLA.

Programa vem sendo desenvolvido em escolas do município, com o objetivo de estimular a cultura da inovação e do empreendedorismo nos jovens.

Os alunos do segundo ano do ensino médio das escolas FEMA, DOM BOSCO, DA PAZ, IFFar, PEDRO MEINERZ e VISCONDE DE CAIRU, em 16 horas/aula, 8 módulos, tem acesso a metodologias, práticas, ferramentas, conceitos e experiências empreendedoras, tudo voltado para este atual cenário e projetando o mercado futuro. Seu principal objetivo é despertar nos jovens a curiosidade, o interesse e o envolvimento com a cultura empreendedora.

A aplicabilidade dos módulos são feitos por 28 voluntários que levam aos 145 alunos conceitos, práticas e ferramentas para soluções de problemas reais e do seu cotidiano, permitindo assim que consigam exercitar o pensamento criativo.

O encerramento ocorrerá dia 28 de setembro onde os alunos colocam em prática tudo aquilo que viram e desenvolveram nos módulos. No melhor estilo ?gincana?, irão competir entre si, em busca da melhor solução para o problema apresentado no dia do Challenge Day. A equipe ganhadora leva o troféu no dia do evento e este será entregue à nova campeã, que ficará com ele até a próxima edição.


OUTRAS NOTÍCIAS

QUER FICAR INFORMADO?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REGISTRAR

Simples. Seguro e LIVRE DE SPAM.

Quer receber nossa newsletter com notícias especializadas, cursos e eventos?
Registre seu email. Ao encaminhar suas informações, você declara que leu e está de acordo com o tratamento dos seus dados pela ACISAP conforme estabelecido na Política de Privacidade.