Marca Acisap

Projeto Educação Mão na Massa

O SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial possui expertise na parte prática e de ensino de automação, programação, eletrônica, dentre tantas outras e é o principal entre preparatório para a mão de obra de indústrias metal-mecânica e de materiais elétricos em Santa Rosa.

Esse movimento de aprendizado já é bastante comum em países desenvolvidos como Finlândia e Inglaterra. Queremos trazer para Santa Rosa uma abordagem da sala de aula do século XXI.

Iremos trabalhar de forma mão-na-massa o aprendizado que é intangível para o aluno e por isso escolhemos trabalhar com o 7o ano, onde a evasão e repetência é mais grave.

O projeto atuará nas áreas de:

 -matemática do 7º ano do ensino fundamental;

-eletro/eletrônica básica;

-programação;

-robótica;

-metodologia maker (mão na massa).

O objetivo é tornar as aulas mais atrativas para os alunos utilizando criatividade e tecnologia. Além de tornar a aula mais atrativa, trabalhando conceitos avançados de robótica de forma clara e objetiva trazendo a realidade da sala de aula, com isso desenvolveremos habilidades necessárias para o futuro do trabalho como pensamento computacional, criatividade, resolução de problemas e pensamento crítico de forma lúdica e educativa, envolvendo matemática e com isso criando soluções reais tecnológicas para problemas de sala de aula.


OUTRAS NOTÍCIAS

QUER FICAR INFORMADO?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

REGISTRAR

Simples. Seguro e LIVRE DE SPAM.

Quer receber nossa newsletter com notícias especializadas, cursos e eventos?
Registre seu email. Ao encaminhar suas informações, você declara que leu e está de acordo com o tratamento dos seus dados pela ACISAP conforme estabelecido na Política de Privacidade.